Minhas raízes

Minhas raízes
Uruguaiana

domingo, 26 de setembro de 2010

NÃO OS CULPEM, ELES NÃO O TEM

ELEIÇÕES:

Publicada no jornal A Plateia desta cidade.

Custei a decidir-me por esta postagem. A tempos que penso em escrevê-la. O temor, ou melhar a certeza que atirarei pedras em mim mesmo, foi um dos motivos de tê-la protelado a sua publicação. Tenho andado pela cidade, observando, olhando, matutando com meus botões, analisando os prós e os contras sob o assunto, mas o certo é que não pude omitir-me. Já abordei este tema, seria covardia de minha parte, esconder-me atraz do anonimato. Portanto eis-me aqui sem querer ser o dono da verdade, expondo o meu ponto de vista sobre um assunto complexo, como complexo e subjetivo é o título do texto a ser abordado.Trata-se amigo leitor, dos páraquedistas que estão aportando em nossa aldeia. São tantos que merecem uma reflexão da nossa comunidade. Vi tantos nomes diferentes, estranhos, alguns que nunca tinham aparecido por estas bandas. Nomes totalmente desconhecidos para nós. Mas eles estão por toda parte, abrindo comitês por toda a cidade e com certeza mais uma vez vamos ficar a ver navios, sem representantes em lugar algum, tendo que voltar a pedir para os outros o que poderiamos pedir para nós mesmos. É um emaranhado de nomes e siglas que confundirão os eleitores menos esclarecidos. Com referência ao título desta matéria, refiro-me à dezenas de Santanenses que estão trabalhando contra a nossa cidade. Não podemos culpá-los, é um maneira honesta de suprir por um ou dois meses suas necessidades básicas, trabalhando para candidatos de outras cidades e regiões, que garimpam nossos votos usando nossos conterrâneos que no desespero da falta de um emprego, acabam sendo obrigados a fazer o que com certeza não desejariam. A falta de um representante nosso, faz com que todos nós na ânsia de trazer recursos para nossa comunidade, sejamos também obrigados a ir na Capital de chapéu na mão atraz de patrocínios, encaminhamentos de projetos e afins. Não podemos negar que muitos que aqui aportam, já nos ajudaram e muito. Só que nesta hora vem a cobrança, o que nós obriga a jogar contra o nosso patrimônio, fazendo com que este circulo vicioso repita-se de 4 em 4 anos com um resultado que todos conhecemos. Concluindo, faço um apelo aos eleitores, VAMOS VESTIR A CAMISA DO PST ( PARTIDO DE SANT'ANA DO LIVRAMENTO ), trabalhem, distribuam santinhos, etc... MAS NA HORA DO VOTO, APOSTEM NOS NOSSOS CANDIDATOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário