Minhas raízes

Minhas raízes
Uruguaiana

sábado, 11 de setembro de 2010

SEMANA FARROUPILHA

COMISSÃO DO DESFILE TEMÁTICO


Este ano, eu estava só olhando de fora as movimentações da Comissão Organizadora da Semana Farroupilha, tinha inclusive me planejado para passar uns dias desta festa em Uruguaiana, mas inesperadamente recebi um convite para fazer parte da Comissão que julgará o desfile temático deste ano. Como bom soldado, aceitei e me apresentei para conversarmos a respeito e formarmos a Comissão em si. Este ano o temário destaca os três aspectos principais, que serão OS IDEAIS, A CIDADANIA E A REVOLUÇÃO.Estes três temas foram subdivididos em 10 itens, que constam do seguinte: A VIDA EM FAMILIA - O
TRABALHO - A RELIGIOSIDADE -AS FESTAS - OS IDEAIS FARROUPILHAS - A APRESENTAÇÃO DOS LÍDERES - OS ESTRANGEIROS ENGAJADOS NA IDEIA REPUBLICANA - A REVOLUÇÃO E AS CAPITAIS FARRAPAS - A PROCLAMAÇÃO DA REPÚBLICA E OS DESTINOS DE SEUS LÍDERES PÓS REVOLUÇÃO. Teremos 06 Entidades que se apresentarão com o desfile temático, são elas o CTGs Fronteira Aberta, Princeza Izabel, Sinuelo do Caverá, Presilha do Pago, Sentinela do Planalto e o DTG Lenço Branco. Nas fotos desta postagem, estão os componentes da Comissão Julgadora.

São eles os Professores Estaduais, Canabarro,Denise ,Catarina, o Historiador Edson e este que vós informa através deste blog. As fotos foram tiradas por ocasião da reunião para acertar os detalhes inerentes ao trabalho de todos, ocorrida na 19ª sob o a orientação da Prof. Teresa e o Sr Rui.
Mesmo tendo assumido este compromisso, estarei no dias 16 e 17 do corrente, defendendo uma poesia de minha autoria ''VELHA ESTÂNCIA num concurso organizado pelo CTG Sinuelo do Pago de Uruguaiana, minha maior felicidade é que serei amadrinhado pelo irmão Niwton

Nenhum comentário:

Postar um comentário