Minhas raízes

Minhas raízes
Uruguaiana

terça-feira, 18 de agosto de 2009

24ª. Cavalgada


O folder que identifica a 24ª. Cavalgada, está um pouquinho de agonal ao QG, não pensem que ele é assim, é falta de técnica do autor deste Blog que não soube indireitá-lo.
Gente hoje faltam exatamente 10 dias para o inicio da jornada deste Grupo, e vejam o tempo, batendo água que nem a música do Luiz Marenco. Mas isso não se faz problema, este grupo já enfrentou todo o tipo de tempo em suas cruzadas por este Riogrande. Ontem como é de costume todas as segundas feiras, teve reunião no Barreto. O Barreto pra quem não sabe é o veio barbudo e feio que aparece nas fotos, mas acho que toda a nossa comunidade conhece o velho Barreto, baita parceiro e meu amigo. As reuniões ultimamente tem sido para acertar os últimos detalhes e corrigir alguma coisa que tenha necessidade de correçao para que tudo fique abutuadinho e organizado como sempre foram as cavalgadas do Grupo. A partir de hoje vamos divulgar os Grupos que participarão da Cavalgada.
A cada postagem divulgaremos um, até que todos tenham sido postados neste blog. Vou pedir aos componentes que me mandem
material para divulgação, meu e-mail é oteatino@hotmail.com
O grupo de divulgaremos hoje e o GRUPO TRADICIONALISTA GARRÃO DE POTRO composto pelos seguintes cavaleiros:
Adão Areva de Freitas = Antonio Dircineu Lescano Peres = Jeferson Cuelho Bênia = José Machado Preto = Glicério da Silva Camargo = Vilmar Silveira Mautone = Wilmar Gomes Braz. Pena que não tenhamos o histórico de cada grupo para colocar junto, mas não faltará oportunidade para fazê-lo. Para os que não conhecem Sant"Ana do Livramento e nem o Grupo Santanense de Cavalgadas, hoje também vamos fazer a sua apresentação:
A mais de 24 anos um grupo de cavaleiros, tem a missão de buscar em lugares históricos , uma centelha da CHAMA CRIOULA, para que se inicie a cada 14 de setembro, a SEMANA FARROUPILHA em nosso municipio. No inicio as cavalgadas foram realizadas em pontos históricos dentro da área territorial do municipio, logo depois ávidos por aventuras e ímpeto de cortar caminhos, seus componentes não satisfeitos, passaram a buscar essa centelha onde ela fosse acesa, em qualquer ponto do Estado. Como as cavalgadas são longas e dispendiosas, houve a necessidade de organização e planejamento para viabilizar as atividades do Grupo. Em 2004 foi criado e aprovado os estatutos do Grupo, dando-lhe personalidade júridica. Hoje aquele grupo que reunia-se unicamente nas Semanas Farroupilhas, integrou-se totalmente as atividades sociais em nossa cidade. Na próxima postagem falaremos mais da história do Grupo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário