Minhas raízes

Minhas raízes
Uruguaiana

domingo, 9 de agosto de 2009

Minhas andanças - 15º. dia



Após um dia para ir a Santiago e voltar ao estacionamento Maria,onde permanecemos por 3 dias, voltamos para Lujan de Cuyo próximo a Mendoza, onde também ficamos parados a espera de carga e quando conseguimos, tivemos que mudar do gelo para o deserto e este será outro trecho de pura aventura dessa viagem que contaremos nas próximas postagens. Inserimos nesta postagens, alguns pontos que achamos interessantes para os nossos leitores ou simpatizantes deste blog.
Queremos ressaltar que as fotos são de autores do Google Earth que gradativamente estamos

solicitando a permissão legal para o uso das mesmas.
A primeira foto, é de uma locomotiva chilena, que está manobrando próximo a localidade Guarda Vieja, uns 17 kms de Los Andes.
A segunda, é de um monotor do aeroclube de San Rafael e que fica ao lado do estacionamento Maria, onde permanecemos por 3 dias e inclusive conforme já comentei, tive a oportunidade de fazer um vôo panorâmico o que muitas pessoas o fazem em fins de semana ou feriado. Os proprietários no meio da semana oferecem passeios por preços especiais para os


motoristas ali estacionados.
A terceira foto, é de um monumento a vitória , que encontra-se entre a ruta que liga Los Andes a Santiago, não sei especificar sob que vitória se refere.















As duas fotos finais, são do terminal aduaneiro, a pouco tempo construido alguns kms antes de chegar em Los Andes.
A primeira mostra a foto do interior da aduana , onde os caminhões e cargas são fiscalizadas e liberada para seguir viagem.
A outra é do controle da entrada e saída de caminhões no local.
Anteriormente esse serviço era feito próximo a um complexo ferroviário da cidade de Los Andes, que ficava no centro da cidade.




Na próxima postagem, vamos contar o que foi fazer 1.300 km pelo deserto do atacama, lado Argentino.



Nenhum comentário:

Postar um comentário