Minhas raízes

Minhas raízes
Uruguaiana

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

24ª. Cavalgada



Hoje faltam exatamente 9 dias para os nossos cavaleiros pegarem a estrada para mais uma missão. O dia não foi nada bom para essa atividade, mas certamente o tempo vai dar uma trégua a partir do dia 28 , mas também se não der, esse Grupo está já calejado nessa atividade que enfrenta qualquer tempo.
As fotos são de outras jornadas, uma no momento que recebiam a missão e a outra durante o trajeto, num momento de descanso não só para os cavaleiros mas também para as suas montarias. A capa do folder será sempre postada para que identifique o assunto que estamos aboradando.
Vamos hoje dar mais uma pincelada no histórico do grupo e ainda colocar os componentes do 2ª. turma que fará parte do Grupo maior.
Conforme postamos ontem, o Grupo Santanense de Cavalgadas após sua organização juridica, além das cavalgadas oficiais em busca da Chama Crioula, faz durante o ano várias cavalgadas menores e de curto trecho, principalemente para a gurizada, com a finalidade de concientizá-los e treiná-los para trechos maiores. Essas ca-

valgadas, são verdadeiras festas familiares, porque vão os pais e mães da gurizadas como grupo de apoio, o que dá um colorido todo especial. Essas atividades já estão inseridas dentro das programações interna do grupo, e são verdadeiras aulas junto a natureza, ensinando a gurizada a arte de montar e ainda a preservação do meio ambiente.
O Grupo participa de atividades de todas as
Entidades Tradicionalistas, filiadas ou não ao MTG. Já que mencionamos o MTG, o Grupo é filiado a essa Entidade máxima do tradicionalismo do Estado, tendo inclusive al-

guns de seus membros recebido condecorações de acordo com os kms já percorridos. O Grupo é atualmente composto por 50 socios mas é aberto a participação de quem deseja participar, desde que seja sob as normas e regulamento do Grupo. Seus componentes dividem-se numa faixa etária dos 04 aos 70 anos de idade e tem componentes que já percorreram mais de 5.000 kms a cavalo.
A primeira foto de hoje, é perto de Cangussú Rio Grande do Sul num momento de descanso e a outro onde estão montados, é em Sant'Ana do Livramento -RS, no monumento ao Herói Farrapo Davi Canabarro, solenidade de ascendimento da Chama Crioula que seria levada para a abertura do 55º. Congresso Tradicionalista na cidade de Cangussú. Por hoje , ficamos ficar por aqui na próxima postagem faremos mais alguns comentários alusivos ao Grupo, até que a partir de 28 de agosto ai sim as postagens , serão de acordo com o material que for recebido com os cavaleiros já na estrada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário