Minhas raízes

Minhas raízes
Uruguaiana

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Minhas andanças- 11º. dia

Precisamos continuar nossa viagem, estamos no 11º. dia, de viagem mesmo apenas 4 e os outros 7 com paradas, contratempos e outras cositas. Ficamos dois dias no estacionamento da Maria. Nesses dois dias, fui algumas vezes no centro de Los Andes, fiz compras, entre ela comprei duas caixas de vinho de 1,5 lts cada uma do vinho Santa Helena, um dos melhores que tem por lá. Para surpreza minha, dei uma saida e na volta após o banho para acalmar o frio fui saborer um bom vinho, achei muito ruim, com o mesmo gosto do Patero que o Niwton tinha comprado no inicio da viagem. Estranhei , mas fiquei firme sem entender porque o vinho especial de repente ficou ruim. No outro dia pela manhã, dei uma volta em torno do caminhão e achei o garrafao do vinho Patero, vazio e atirado num valo. Descobri mais tarde que o ordinário do meu irmão, numa das saidas que dei, trocou um vinho pelo outro, por isso o gosto totalmente diferente. Quando reclamei ainda me disse: O meu continua muito bom. Deu uma de leitão pra mamar em duas tetas, e os outros que tinham visto a troca riram a minha custa, aguentei no osso do peito, na vida as vezes se perde também. A liberação chegou a tarde e no outro dia partimos para Santiago, capital. Chegamos cedo, e as 11 horas já estávamos dentro da fábrica prontos para descarregar. Acabamos descarregando só na parte da tarde, isso depois de me estressar com um chefe de depósito, como nós estava tomando mate, começou a comentar com outras pessoas, dizendo que los brasileños son tchupadores. Eu não gostei da brincadeira e desanquei ele num portunhol que por lá eles não entendem. Descarregamos e começou a chover, voltamos para Los Andes, chegando a noite no estacionamento, ao chegar tomamos conhecimento que la encima esta terrível. Quando a gente se refere a la encima, significa no alto das montanhas por onde passa a estrada. Realmente no outro dia amanheceu tudo trancado, não saia e nem entrava nada no País. Não restou outra coisa a não ser permanecer tranquilo. Quem viaja para aquela região, precisa exercitar a paciência. Eu fui campeão nessa área, simplismente não esquentava a cabeça, dormia, tomava um binatcho e caminhava a toa. É claro que eu não dependia de fretes e nem de cargas para ganhar a vida, mas quem dependia disso, ia a loucura pelo tempo perdido. O dia amanheceu maravilhoso, mas as montanhas em torno de Los Andes estão cobertas de neve. Pela manhã abriu para ônibus e carros , na parte da tarde vai abrir para caminhões. O passa tempo foi andar de monotor no vale de Los Andes e circundar a cadeia de montanhas que cercam a cidade. Por 10 minutos e 5.000 pesos chilenos, mais ou menos 35 reais quem tinha coragem aproveitou e eu fui um deles. A ~beleza é indiscritível. Durante a tarde chegamos a abastecer e pensar em ir embora, mas a prudência venceu e deixamos para viajar no outro dia. Posamos no estacionamento do posto e tivemos a oportunidade de presenciar algo estarrecedor, mães chilenas oferecendo suas filhas com pouco mais de 13 anos para programas sexuais. Mais tarde conversando com os mais antigos por ali, soubemos que esses programas são acertados com os policiais que ao saberem dos locais para onde vão os motoristas que aceitam, eles policiais dão o flagrante e estipulam um cachê pra não apresentar o infrator nos juizados. Não sei se realmente é isso que acontcce, mas foi essa a informação que tivemos. Na próxima postagem, vou colocar algumas fotos des ida de Los Andes Santiago do Chile e vice-versa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário