Minhas raízes

Minhas raízes
Uruguaiana

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

CHAMA CRIOULA


Santana do Livramento, foi o município escolhido pelos tradicionalista de Lavras do Sul, para colherem um muda da chama crioula, que iluminará os CTGs, Piquetes e Galpões daquela cidade, nos festejos alusivos a Semana Farroupilha. Estive juntamente com o Sr Prefeito desta cidade e alguns de seus Secretários, participando do ato de acendimento dessa chama na Casa onde viveu Davi Canabarro. Como participante da Comissão Estadual de Translado dos restos mortais desse Herói, fiquei gratificado em poder estar juntos com esses cavaleiros que tiveram a

feliz idéia de vir a esta cidade com tal objetivo. Sempre defendi a idéia de valorizar os pontos referenciais deste Municipio com a Revolução Farroupilha. O tradicionalista que está na primeira foto, é o advogado Elbio, que juntamente com seus companheiros participam dessa jornada em nome dos tradicionalista da querida Lavras do Sul.Na segunda foto, parte dos componentes dessa cavalgada. Nas duas fotos restante, são placas postadas no monumento onde hoje encontram-se os restos mortais do nosso Gen. Davi Canabarro. Portanto queremos além de agradecer aos tradiconalista Lavrenses, que escolheram esta
querência para esse ato, desejar-lhes um feliz retorno e uma Semana Farroupilha tranquila e promissora nas defesas de nossas raízes.












Um comentário:

  1. Amigo Jose Vilmar.

    Agradecemos a Santana do Livramento por oportunizar o acendimento da Chama Crioula para Lavras do Sul. Foi com imensa emoção que recebemos a centelha da Chama Crioula na Casa do Gen. David Canabarro.

    Fica o agradecimento dos cavaleiros da Cavalgada da Integração - Chama Crioula e dos Tradicionalista de Lavras do Sul pelo acendimento da Chama Crioula, bem como pelo carinho que os organizadores deste evento dedicaram a nos.

    Deixou um agradecimento em especial ao amigo Sérgio Munhoz, que nos auxilio do inicio ao fim da jornada.

    Amigo Jose Vilmar, tenho acompanhado seu blog.

    Abraços do amigo Elbio e Cavalarianos da Cavalgada da Integração.

    ResponderExcluir