Minhas raízes

Minhas raízes
Uruguaiana

domingo, 25 de setembro de 2011

O ENCONTRO

Ontem estive na minha estância ( 2 hectares ), trabalhei durante todo o dia, aramei, plantei, limpei, trabalhei de carpinteiro, enfim quando chegou a tardinha, vim embora com a carcaça doendo mais que sovaco de aleijado. Hoje, voltamos, sim porque eu não estava sozinho, estava junto com a minha companheira de 43 anos, a patroa. Só que chegamos cheio de idéias e vontade de fazer mais alguma coisa, mas os corpos não aceitaram a determinação de nossas mentes e acabamos tirando uma longa sesta. Quando acordamos tratamos de juntar as tralhas, fazer uma visita a um casal de amigos e voltar pro rancho do povo. Fomos recebidos com um mate gostoso e uma prosa daquelas que passam as horas sem a gente sentir. Bateram na frente da casa e o Nenê foi receber algumas pessoas, mas eu fiquei atento ao assunto trocado pelos visitantes e o dono da casa. Queriam que o meu amigo contasse algumas histórias antigas a respeito da região. Mas o Nenê que é mais chucro e arrisco como gato escaldado, ficou ruminando e não queria aceitar o convite. Eu quando vi qual era o assunto, fiquei me embalando como pilincho no arame, loco pra me meter no assunto que não era comigo. Sorte minha que no grupo tinha um parceiro de poesias e ai foi fácil me intrometer no assunto e já fui dizendo que contar histórias era comigo mesmo, mas que eu não era da região, e eles queriam histórias regionais. Mas o assunto foi andando e fomos trocando idéias e pontos de vista e a partir daí, coloquei-me a disposição da gurizada para informá-los daquilo que eu tivesse conhecimento. Portanto tudo aconteceu para que eu pudesse me encontrar com esses jovens que me surpreenderam com o assunto e sua finalidade, querem fazer um documentário sob a nossa história. Que coisa mais linda, mais bonita e de fundamento, tomara que eles me procurem, fiquei louco pra poder participar ou ajudar naquilo que for possivel. Vou aguardar ancioso um contato para trocarmos algumas informações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário