Minhas raízes

Minhas raízes
Uruguaiana

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

SEMANA FARROUPILHA





Com muitas críticas a favor e contra, inciou hoje em nossa cidade as comemorações da Semana Farroupilha. Eu posicionei-me contra o absurdo desse decreto de proibição de circulação de cavalos no centro, desde o dia 07 de setembro quando não permitiram que os gaúchos a cavalo participassem do desfile, quando a prefeitura na voz de sua representante numa rádio local, justificou-se que não poderia castrar a vontade dos funcionários de desfilar, mas foi enfática ao apoiar a proibição dos que se encontravam a cavalo em participar de um ato cívico e livre num

País democrático. Me disse sem ser perguntado o Pres. da Câmara de Vereadores, que o fatídico decreto seria cassado hoje a tarde. Tomara que seja, para que parem as gozações em relação a nossa cidade. Creio que ordem, deveria ser discutida e aprovada, mas por todos os participantes e não por poucos que nada sabem e pensam que sabem tudo. No meio das contestações Farrapas, aliou-se o nosso protesto contra o absurdo oferecido pelo Governo. Sou da opinião que não devemos sob hípotse alguma aceitar a migalha que nos foi oferecida. Tomara que tudo volte ao normal e


os gaúchos a cavalo, possam desfilar ordeiramente pelas ruas da cidade até o dia 20 de setembro.

































Nenhum comentário:

Postar um comentário