Minhas raízes

Minhas raízes
Uruguaiana

domingo, 4 de setembro de 2011

Riminiscências

Pois não é que chorei hoje pela manhã. Vou dar-lhes o motivo e ficarei a mercê dos leitores para que analisem se sou um velho chorão ou qualquer outro choraria nestas
circunstâncias.Vejamos: Ontem estive em Bagé para fazer um exame psicológico para o porte de arma de fogo. Na entrevista que durou quase 40 minutos, a psicóloga me fez regredir no tempo para dizer o que eu pensava da vida e o que colhi de benefícios dela.Sinceramente ao rever em poucos minutos o meu passado, tive alguns momentos emotivos e nessa emoção, lembrei de fatos que estavam esquecidos na memória e ao relembrá-los em voz alta ,para que ela certamente analizasse o meu perfil e o meu comportamento pregresso e através de tudo o que disse ter elementos necessários ao seu parecer. Retornei quieto, pensando no que disse a ela e o que consegui relembrar. Hoje pela manhã ao ver a cerimônia de hasteamento da bandeira nacional em Brasilia, com a presença da Pres. Dilma e seu Ministério, sob a responsabilidade da Marinha do Brasil, não aguentei, não consegui segurar as lágrimas. É claro que além da linda cerimônia sob a batuta da Banda Marcial do Corpo de Fuzileiros Navais da Marinha de Guerra do Brasil, no seu uniforme de gala ''O GARANCE '', creio que emociana qualquer brasileiro, mas no meu caso em especial, é que a exatamente a 50 anos atrás eu fui Fuzileiro Naval e muitas e muitas vezes desfilei, cantando o Cisne Branco - QUAL CISNE BRANCO QUE EM NOITE DE LUA - VAI DESLIZANDO NUM MAR AZUL - O MEU NAVIO TAMBÉM FLUTUA - NOS VERDES MARES DE NORTE A SUL -com a banda do Grupamento de Fuzileiros Navais de Uruguaiana. Hoje ao ver a banda fazendo suas evoluções e lembrar ainda que estou convidado para desfilar em Uruguaiana na quarta feira próxima com a Associação de Veteranos da Marinha sediados aqui no Rio Grande do Sul, e lembrei também do meu colega e amigo Veludo falecido em abril deste ano, não consegui segurar e chorei que nem bezerro desmamado e apesar de ter sofrido uma cirurgia a menos de 30 dias, vou consultar o meu médico e se for liberado, la estarei para garbosamente juntar-me aos demais companheiros para homenagear a nossa Pátria e os nossos colegas que la não estarão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário